Em 25 dias de trabalho, as unidades de saúde pública de Campo Grande atenderam aproximadamente 125 mil pessoas, essenciais no combate à dengue, conforme informações do prefeito Alcides Bernal (PP). Ele credita o número às mudanças implementadas pela administração municipal, como a alteração de horários de atendimentos.

“Com a abertura das unidades em horários especiais e no fim de semana, conseguimos atingir 125 mil atendimentos. Significa que milhares de vidas puderam ser salvas. O planejamento está surtindo efeito”, disse Bernal.

O prefeito ressaltou ainda que os resultados obtidos desde o início da ação têm sido positivos, no momento em que sem essas ações imediatas, a cidade poderia estar enfrentando uma situação ainda pior no que diz respeito à dengue. No período de 1º a 24 de janeiro, Campo Grande já notificou 13.425 casos suspeitos de dengue.  “A população já identificou a gravidade da situação e vejo que grande parte abraçou a causa conosco e está enfrentando a dengue junto com o poder público”, avaliou Bernal

Outra ação destaca por Bernal foi a contratação de 100 médicos para trabalhar na saúde pública municipal. No sábado (26), a prefeitura lançou ainda um novo projeto, a Equipe Móvel de Saúde, que dispõe de onze profissionais médicos para atendimento imediato à população. O anúncio foi feito no Parque Jacques da Luz, nas Moreninhas, durante evento de lançamento do mutirão do programa Saúde em Ação daquela região e da Gincana Municipal Saúde em Ação/2013.

A Equipe Móvel de Saúde, com o auxílio de três veículos, poderá ser deslocada para as unidades que estiverem com alta demanda desafogando o atendimento. Para o prefeito, a ação, significa um passo importante para a melhoria da qualidade no atendimento da saúde em Campo Grande.