Prefeitura abre processo seletivo para contratação de 170 médicos

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria de Saúde Pública (Sesau), abriu hoje mais um processo seletivo para contratação de 170 médicos para as unidades de saúde da capital. O edital de seleção foi publicado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) da última segunda-feira (15.07) e apresenta os detalhes do processo seletivo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria de Saúde Pública (Sesau), abriu hoje mais um processo seletivo para contratação de 170 médicos para as unidades de saúde da capital. O edital de seleção foi publicado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) da última segunda-feira (15.07) e apresenta os detalhes do processo seletivo simplificado para atender necessidade temporária de excepcional interesse público, decorrente da carência de pessoal ocasionada pela inexistência de profissionais aprovados em concurso público.

O processo seletivo prevê vagas para médico plantonista, médico ambulatorial, médico ambulatorial Pediatra, ambulatorial Ginecologista e Obstetra e médicos para o Programa Social da Família. Caso haja necessidade, a prefeitura poderá admitir um maior número de contratações. A determinação do prefeito Alcides Bernal (PP) é de que os médicos sejam lotados nas unidades de saúde onde há carência de profissionais ocasionada pela inexistência de médicos concursados.

A convocação terá duração de seis meses, podendo ser admitida a reconvocação. As inscrições poderão ser realizadas de 23 a 31 de julho, das 8 horas às 11 horas e das 13h30min às 17 horas, no Departamento de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Saúde Pública, localizada na Rua Bahia, nº 280, Bairro Jardim dos Estados.

O salário base do médico plantonista está fixado em R$2.352,07, o mesmo valor do médico com 20 horas. Já o profissional com 40 horas semanais tem vencimento base de R$ 4.704,14. Os salários poderão ter acréscimo de acordo com gratificações relativas ao trabalho realizado pelos médicos nas unidades.

De acordo com o Diogrande, as vagas são:

Carga Horária Cargo Número de Vagas

12hs semanais Médico Plantonista 40

12hs semanais Médico-Plantonista Pediatra 40

20hs semanais Médico Ambulatorial 10

20hs semanais Médico Ambulatorial Pediatra 30

20hs semanais Médico Ambulatorial G.O 30

20hs semanais Médico PSF 10

40hs semanais Médico PSF 10

Conteúdos relacionados