A Secretaria Municipal de Administração (Semad) por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos abriu inscrições para realização de cursos de capacitação para os servidores municipais, no mês de julho. Os cursos são gratuitos e serão ministrados na Escola de Governo (Egov).

Alguns cursos e oficinas que estão disponíveis: A Capacitação de Normas e Procedimentos de Recursos Humanos e Procedimentos, Montagem e Tramitações de Processos será ministrado pelas administradoras Liliane Valverde Nogueira e Márcia Regina Lugo e Elmo Damião da Silva Jr. Será realizado do dia primeiro a quatro de julho no período integral com 15 vagas para a Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau).

Para melhor adaptação a Semad oferece uma Palestra de Formação Básica para Novos Servidores, ministrada pelos Técnicos da Semad/IMPCG e será realizado no dia 16 de julho, no período integral com 80 vagas para todas as secretarias.

Outro curso oferecido é Programação Neurolinguística para o Sucesso, ministrado pelo Consultor Francisco Teixeira da Silva do dia três a cinco de julho, no período vespertino, com 25 vagas disponibilizadas para todas as secretarias.

Na área da saúde será ministrada uma oficina sobre Violência Doméstica, Sexual e outras Violências para notificação nas Unidades de Saúde. O público são profissionais da Sesau. O curso acontecerá de três a cinco de julho, na Escola de Governo, com 25 vagas disponíveis e será ministrado pela Assistente Social Ana Paula de Aquino e pela Especialista em Educação Maria Sueli Mendes Nogueira.

Nos dias 22 e 23 de julho será realizada durante todo o dia uma oficina sobre a rede local e cuidado de proteção às vítimas de violência. O público-alvo será pessoas ligadas a Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania (SAS), Secretaria Municipal de Educação e Conselheiros Tutelares. Este curso será realizado na Egov e estão disponíveis 30 vagas.

Para ter acesso a todos os cursos para o mês de julho é só acessar o site www.capital.ms.gov.br/servidor e fazer o download do arquivo que já está disponível.

Serviço:

Escola de Governo do Município de Campo Grande Avenida Presidente Ernesto Geisel, 4.009 – Centro. Inscrições SCAP/web. www.capital.ms.gov.br/servidor. Outras informações com o Gestor de Recursos Humanos do seu Órgão de Lotação.