Douglas Figueiredo, prefeito de Anastácio e Waldeli dos Santos Rosa, prefeito de , registraram suas candidaturas nesta segunda-feira (21) para as eleições desta terça-feira (22) da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

De acordo com Douglas, a eleição é a mais acirrada dos últimos tempos. “Temos, porém, objetivos comuns e já concordamos que vamos nos ajudar, não importa quem ganhe”, defendeu.

Para Waldeli, é importante unir os municípios em uma assessoria bem feita pela Associação. “Isso ajudará a todos a buscar recursos em Brasília. Uma boa orientação faz que aconteça o desenvolvimento da região, é nisso que apostamos”.

Recentemente, o PT declarou apoio a Douglas. “Meu partido e o PT, juntos, me dariam 25 votos. Mas temos que conversar com todos”.

Waldeli disse que se reuniu com os outros 78 prefeitos de Mato Grosso do Sul. “Espero o apoio de todos”. Para vencer a eleição, é preciso ter 40 votos.

Os setenta e nove prefeitos podem votar amanhã na sede da entidade, que fica na avenida Zarhan, em Campo Grande. A posse da chapa acontece no dia 31 e os trabalhos, dia 1° de fevereiro.