O prefeito de Ponta Porã visitou nesta terça-feira (03) o intendente municipal de Pedro Juan Caballero. A reunião entre Ludimar Novais (PPS) com José Carlos Acevedo (PLRA) teve a finalidade fortalecer a parceria entre as duas cidades para políticas de desenvolvimento.

Ludimar parabenizou José Carlos Acevedo pela conclusão da nova sede do Terminal Rodoviário Municipal da cidade paraguaia, além dos projetos de pavimentação asfáltica e revitalização da linha internacional. O prefeito de Ponta Porã falou também no encontro de projetos de infraestrutura no município, entre eles a entrega de moradias populares em áreas de risco.

Os prefeitos também debateram sobre o projeto de revitalização da linha internacional. O local está recebendo ações dos dois municipios, o que já representou diminuição no número de usuários de drogas que antes viviam dia e noite nesta região da cidade. O objetivo é retirar todas as barracas da faixa de fronteira, transferindo os comerciantes informais para o Complexo Comercial da linha internacional.

Outro assunto tratado pelo prefeito Ludimar com seu colega paraguaio foi o da criação da Guarda Municipal, cujos 80 homens estão sendo treinados pela Polícia Militar e nos próximos dias estarão reforçando o setor de segurança pública de Ponta Porã. “Os Guardas estão passando por treinamentos, sendo que a formatura da primeira turma está marcada para o próximo dia 18”, destacou Ludimar.