Prefeito vai avaliar quadros do PSDB, mas descarta ceder pasta do Desenvolvimento

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), afastou, no fim da tarde desta segunda-feira (25), ceder o comando da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio ao PSDB. Ele, porém, prometeu analisar outras sugestões dos tucanos para compor o segundo escalão do governo. “Essa secretaria é do Partido Progressista, mais […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), afastou, no fim da tarde desta segunda-feira (25), ceder o comando da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio ao PSDB. Ele, porém, prometeu analisar outras sugestões dos tucanos para compor o segundo escalão do governo.

“Essa secretaria é do Partido Progressista, mais tarde estaremos anunciando (o nome do secretário)”, disse Bernal sobre a pasta de Desenvolvimento.  Apesar da negativa, ele garantiu que o clima com os tucanos é tranquilo.

“O Reinaldo Azambuja (PSDB) levou um empresário que está interessado em investir no município”, contou o prefeito para justificar visita do tucano ao seu gabinete. “Na ocasião, ele disse que o PSDB quer participar da nossa administração e vamos continuar conversando, os quadros que forem oferecidos pelo PSDB vamos avaliar”, completou Bernal.

Na semana passada, além de cobrar carta branca na secretaria de Educação e na Fundação de Esportes, a cúpula do PSDB pediu ao prefeito o comando de outra secretaria na Prefeitura de Campo Grande.

“Pedimos mais uma secretaria, acho que o PSDB tem musculatura para isso”, declarou o deputado estadual Márcio Monteiro, vice-presidente regional do partido. “E o prefeito ainda não compôs todo o governo, então, tem espaço”, completou.

Tradicionalmente, o PSDB se identifica com o agronegócio e, na campanha eleitoral, a sigla apresentou várias propostas para o setor em Campo Grande. Na lista, estava o plano de implantar o cinturão verde na Capital. A ideia seria incentivar a produção de hortifrutigranjeiros ao redor da cidade para abastecer o mercado local. Daí o interesse na secretaria de Desenvolvimento.

Conteúdos relacionados