O (PP) vai enviar outro projeto à Câmara Municipal, que prevê investimento de R$ 300 milhões na pavimentação de ruas e obras de infraestrutura em vários bairros de . Ele também disse, na manhã desta quinta-feira (27), que pedirá a aprovação da proposta em regime de urgência, antes do recesso de julho.

Sem revelar os locais onde o dinheiro será investido, Bernal mostrou-se preocupado com o prazo para o projeto milionário ser aprovado. “Se a Câmara quiser ajudar, que faça a votação em regime de urgência porque só faltam cinco sessões até o recesso do meio do ano”, contou.

LDO

Ainda de acordo com o prefeito, os vereadores precisam votar a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) antes do início do recesso. “Eles [vereadores] só podem entrar de férias depois que votarem a LDO”, explicou.

Fazendo referência à LOA (Lei Orçamentária Anual), votada pelos parlamentares em dezembro de 2012, onde ficou estabelecido que o limite de suplementação utilizada pelo prefeito deveria ser de 5%, Bernal fez um apelo para que a LDO não seja retalhada pelos parlamentares.

“Espero que não a transformem em uma colcha de retalhos para que eu tenha que ficar me justificando ao invés de trabalhar”, atacou.