Prefeito entrega defesa para a Comissão Processante: a três minutos de o prazo acabar

As informações foram cruzadas com documentos e relatos de testemunhas. Sessão para votar a cassação está marcada para o próximo dia 26.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As informações foram cruzadas com documentos e relatos de testemunhas. Sessão para votar a cassação está marcada para o próximo dia 26.

O advogado Jesus de Oliveira Sobrinho protocolou a defesa do prefeito na Câmara Municipal às 17h57min . O prazo para apresentação do documento se encerraria três minutos depois. Na petição a defesa respondeu às perguntas que seriam direcionadas a Alcides Bernal (PP) no depoimento que ele preferiu não prestar no Plenário Edroim Veredicto sobre as acusações de contratos irregulares e improbidade administrativa.

A Comissão Processante vai agora cruzar as informações passadas pelo prefeito com as de testemunhas, assim como toda a documentação investigada. Na sexta-feira (27), o relator Flávio César (PT do B) vai entregar a presidência da Casa de Leis o parecer produzido pelos três vereadores que apuram as denúncias.

Participam da Comissão Processante também os parlamentares Edil Albuquerque (PMDB), que é o presidente e Alceu Bueno (PSL) integrante. Na segunda-feira (30) em uma sessão que pode durar até seis horas o relatório deve ir para a votação entre os vereadores, que se manifestarem 20 votos favoráveis à cassação determinarão a saída de Bernal do cargo.

No dia, cada um dos vereadores terá 15 minutos para manifestar  opinião sobre o relatório, e o prefeito o período de duas horas na sua defesa.

Conteúdos relacionados