Prefeito diz que sempre deu espaço para partidos e assombra secretariado com demissões

Pressionado para compor alianças, o prefeito aproveitou evento público para mandar recado aos secretários e disse que ‘ninguém é insubstituível’.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Pressionado para compor alianças, o prefeito aproveitou evento público para mandar recado aos secretários e disse que ‘ninguém é insubstituível’.

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) que sempre negou trocar cargos por apoio político, mudou seu discurso. Agora ele afasta ter mudado de estratégia e diz que sempre deixou claro que daria espaço para todos os vereadores que quiserem o melhor para Campo Grande. Além disso, o prefeito aproveitou para ‘assombrar’ seu secretariado, afirmando que ninguém é insubstituível.

Inconformado com questionamentos da imprensa – que acompanhou Bernal durante esse primeiro ano de gestão dizendo insistentemente que não faria barganha e que não daria cargos por apoio político – o prefeito negou ter mudado sua estratégia, dizendo que a informação é equivocada.

“Vocês estão equivocados quando dizem que estou mudando de estratégia. Essa informação é equivocada, que falei que não ia dar espaço para ninguém. Os que quiserem o melhor para Campo Grande serão bem vindos na minha administração”, reclamou.

De uns tempos para cá, para convencer os vereadores a sentar no banco dos aliados, Bernal que sempre se negou a trocar cargos por apoio, resolveu abrir a mão e dar aos vereadores a prerrogativa de oferecer até espaço para ter mais segurança na Câmara. Recentemente o PDT indicou Dirceu de Oliveira Peters, atual conselheiro titular do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Estado para que Bernal substitua Amilton Candido de Oliveira, atual diretor-presidente da Agência Municipal de Habitação (Emha).

Questionado se nessa barganha com os partidos todos os secretários podem ser substituídos, Bernal disse que secretário não é dono de secretaria.

“O que não existe é secretário que não possam ficar ou sair. Todo os secretários podem ser substituídos, ninguém é dono de secretaria . Os próprios secretários inclusive dizem que estão lá para obedecer. Volto a afirmar que nunca deixei de dialogar com partidos e que entendo que o dialogo é a melhor caminho de administrar. Só não aceito inverdade, injustiça e perseguição”, argumentou, avaliando que o pior da crise já passou.

Conteúdos relacionados