Geral

Prefeito de Corumbá vai aos cemitérios e determina limpeza emergencial

Acompanhado do secretário de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, Luiz Mário Preza Romão e de técnicos da pasta, o prefeito Paulo Duarte, esteve nesta sexta-feira (25) nos dois cemitérios de Corumbá: o Santa Cruz, o maior da cidade, localizado na rua Dom Aquino, área central, e o Nelson Chamma, na rodovia Ramão Gomez, saída para […]

Arquivo Publicado em 25/01/2013, às 13h24

None

Acompanhado do secretário de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, Luiz Mário Preza Romão e de técnicos da pasta, o prefeito Paulo Duarte, esteve nesta sexta-feira (25) nos dois cemitérios de Corumbá: o Santa Cruz, o maior da cidade, localizado na rua Dom Aquino, área central, e o Nelson Chamma, na rodovia Ramão Gomez, saída para a fronteira com a Bolívia.


Os problemas se referem à limpeza, conservação e ainda aos constantes furtos, principalmente de placas de bronze, que identificam os túmulos de pessoas sepultadas e até cabos de fiação de energia elétrica da rede interna.


“A situação não está boa”, reconheceu o prefeito em sua página pessoal no Facebook. Ele anunciou um plano emergencial para limpar os cemitérios. O trabalho já começa pelo Santa Cruz e na segunda-feira, é a vez do Nelson Chamma.


“Depois do carnaval faremos um projeto e abriremos licitação para a reforma dos dois cemitérios. E a empresa escolhida terá também de fazer a manutenção constante, até em respeito às famílias daqueles que se foram”, frisou. O prefeito aproveitou a ida ao cemitério Santa Cruz e visitou o túmulo dos avós Francisco e Ninita.

Jornal Midiamax