Geral

Prefeito afirma que não vai tolerar invasões em áreas públicas

O prefeito Alcides Bernal (PP) afirmou nesta segunda-feira (21), durante ação de combate à dengue, que não irá dialogar com invasores de área pública. Segundo o prefeito, medidas já estão sendo tomadas para a reintegração de posse. Ele explicou que já entrou na justiça para pedir a reintegração da posse dos terrenos. E afirmou acreditar […]

Arquivo Publicado em 21/01/2013, às 19h14

None

O prefeito Alcides Bernal (PP) afirmou nesta segunda-feira (21), durante ação de combate à dengue, que não irá dialogar com invasores de área pública. Segundo o prefeito, medidas já estão sendo tomadas para a reintegração de posse.

Ele explicou que já entrou na justiça para pedir a reintegração da posse dos terrenos. E afirmou acreditar que as ações vêm sendo ‘orquestradas’ por pessoas que pretendem atrapalhar sua administração. “São ações de natureza politiqueira. Criam um clima desnecessário, com a única intenção de criar dificuldades na nossa administração”.

Bernal ainda avisou que a medida não terá efeito positivo e quem acredita que isso de alguma forma vai pressionar para conseguir a casa própria, por meio de programas do governo, está enganado. “Quem quer a casa própria tem que se inscrever na Agehab (Agência Municipal de Habitação) e esperar os trâmites legais. As invasões não vão ter efeito positivo”, disse o prefeito.

Jardim Hortências

Desde sábado (18), aproximadamente 283 famílias estão ocupando um terreno da Prefeitura de Campo Grande no Jardim das Hortências. Os ocupantes afirmam que a invasão é um protesto contra a falta de critérios na distribuição de casas populares pela Agehab (Agência Estadual de Habitação) e que só deixarão o local com ordem judicial.

Jornal Midiamax