Prazos de candidatos às eleições suplementares se encerram nesta semana

As resoluções que aprovaram as instruções e calendário eleitoral para as eleições suplementares que acontecerão no estado, prevêem que o prazo para as convenções destinadas a deliberar sobre coligações e a escolha de candidatos terminou nesta terça-feira (21). É permitido concorrer como candidato o eleitor que estiver com a filiação deferida pelo partido no prazo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As resoluções que aprovaram as instruções e calendário eleitoral para as eleições suplementares que acontecerão no estado, prevêem que o prazo para as convenções destinadas a deliberar sobre coligações e a escolha de candidatos terminou nesta terça-feira (21). É permitido concorrer como candidato o eleitor que estiver com a filiação deferida pelo partido no prazo de, no mínimo, um ano e possuir, no mesmo prazo, domicílio eleitoral no município.

Já no dia 24 de maio, encerra-se o prazo para que os partidos políticos ou coligações apresentem o requerimento do registro das candidaturas aos cargos de prefeito e vice.

O requerimento deverá ser entregue no cartório eleitoral competente, improrrogavelmente, até as 19 horas do último dia.

Considerando a hipótese de o partido ou a coligação não requerer o registro de seus candidatos, estes poderão fazê-lo, individualmente, por meio do formulário “Requerimento de Candidatura Individual”, no prazo máximo de 48 horas após a publicação do edital contendo os pedidos de registro de candidaturas.

No próximo dia 7 de julho, os municípios de Figueirão, Bela Vista, Jardim e Caracol terão eleições suplementares para escolha de novos prefeitos e vices, uma vez que aqueles eleitos em outubro de 2012 tiveram seus diplomas cassados pela Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados