Prazo para universidades aderirem ao Prouni começa nesta segunda-feira

Começa nesta segunda-feira (20) e vai até dia 6 de junho o prazo para as universidades de todo o país aderirem ao Prouni (Programa Universidade para Todos). As instituições de ensino superior interessadas em participar do programa deverão emitir o Termo de Adesão, por meio da mantenedora, e se inscrever no Sisprouni (Sistema Informatizado do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Começa nesta segunda-feira (20) e vai até dia 6 de junho o prazo para as universidades de todo o país aderirem ao Prouni (Programa Universidade para Todos). As instituições de ensino superior interessadas em participar do programa deverão emitir o Termo de Adesão, por meio da mantenedora, e se inscrever no Sisprouni (Sistema Informatizado do Prou-Ni) disponível na página eletrônica http://prounipor-tal.mec.gov.br.

As universidades que vão se inscrever por primeira vez têm prazo menor,termina em 3 de junho.

Prouni

O programa concede bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica em instituições privadas de educação superior. No último ano, o Prouni registrou 1.032.873 estudantes inscritos. Mas, como os estudantes podiam fazer até duas inscrições o total foi de 2.011.538 inscrições.

O estado com maior número de candidatos inscritos foi São Paulo, com 187.489; seguido por Minas Gerais, com 141.839, e Rio de Janeiro, com 75.935.

Para concorrer à bolsa integral, o candidato deve comprovar renda familiar por pessoa até um salário mínimo e meio (R$ 1.017). Para as bolsas parciais, a renda familiar deve ser de até três salários mínimos (R$ 2.034) por pessoa.

Conteúdos relacionados