População flagra bandidos roubando no Parque das Nações Indígenas e prende um

Populares que estavam no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, flagraram uma dupla furtando objetos e aparelhos de som de carros estacionados no local. Os dois ladrões foram detidos pela população e um deles, que tentou escapar, chegou a apanhar até a chegada da Polícia Militar. O caso aconteceu por volta das 9 horas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Populares que estavam no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, flagraram uma dupla furtando objetos e aparelhos de som de carros estacionados no local. Os dois ladrões foram detidos pela população e um deles, que tentou escapar, chegou a apanhar até a chegada da Polícia Militar. O caso aconteceu por volta das 9 horas da manhã deste sábado (19).

Eles tinham acabado de furtar objetos de dois Citroen C3 e de um Honda Civic. A polícia localizou os objetos com os bandidos e ainda flagrou o carro dos ladrões, que estava estacionado nas proximidades.

Alguns populares que estavam andando no momento da ação viram o assalto e começaram a perseguir os bandidos. Como está acontecendo um evento nas proximidades, existem vários carros estacionados no local, o que facilita a ação dos acusados. 

Os assaltantes estavam em um Uno azul, placas JYJ-6134, de Poconé (MT), registrado em nome de Ediane Fátima B. da S. Shimada. A polícia acredita que o carro também seja fruto de roubo. As pessoas viram o assalto aos carros e começaram a perseguir o veiculo dos bandidos, que falhou. Os homens abandonaram o carro e fugiram a pé.

Os populares não desistiram da perseguição e pegaram um suspeito em um prédio em construção. O outro conseguiu fugiu para o shopping Campo Grande. Algumas pessoas que se juntaram bateram no suspeito e chamaram a policia.

R. R. L da S, de 25 anos, foi detido pela Policia Militar e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do centro. O suspeito que conseguiu escapar é um  homem moreno acima do peso.

Keyvalsson Lima Santana, 26 anos, foi um dos populares que flagraram a ação dos bandidos e perseguiram os suspeitos.  “Quando vimos à ação dos bandidos já cercamos os ladrões, só que eles tentaram fugir, mas nós os alcançamos na obra em construção”, afirma.

Os homens roubaram do C3 branco um step e o som automotivo, quebrando o vidro.  Do C3 preto, placa HTA 2422, levaram os documentos e cartão de crédito, e do Honda Civic prata, placa HSY 1732, os vidros foram quebrados, mas, o dono não foi localizado para informar o que foi levado.

Dentro do carro dos bandidos foram encontrados documentos, porta CDs, o step, o som automotivo, produtos de limpeza pessoal e um pouco de maconha.

Quem realizou a prisão foi o 9º Batalhão da Policia Militar com o cabo Everson, o soldado Janner e soldado Luiz. Os policiais pedem à população para que, quando ocorrer esse tipo de situação, tentar preservar ao máximo o local do crime. “Isso prejudica a pericia, e acaba por atrapalhar as investigações”, afirma.

A professora que teve o carro roubado reclama que a sociedade precisa de policiamento. “A polícia demorou a agir, a ação tem que ser mais rápida e nós não temos segurança” argumenta.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados