Pontuação dupla no último GP do ano é ideia absurda, critica Vettel
O tetracampeão Sebastian Vettel criticou de forma dura a mudança nas regras da Fórmula 1, anunciada na segunda-feira, que estipula o dobro de pontos na última etapa do ano. O vencedor, por exemplo, receberá 50 pontos, contra 25 das outras 18 corridas. Dominante nas últimas quatro temporadas – em 2013, venceu 13 das 19 corridas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O tetracampeão Sebastian Vettel criticou de forma dura a mudança nas regras da Fórmula 1, anunciada na segunda-feira, que estipula o dobro de pontos na última etapa do ano. O vencedor, por exemplo, receberá 50 pontos, contra 25 das outras 18 corridas.
Dominante nas últimas quatro temporadas – em 2013, venceu 13 das 19 corridas do ano –, Vettel disse que a alteração não é justa com o desempenho dos melhores pilotos ao longo da temporada.
“É absurdo e pune aqueles que trabalharam duro durante o ano inteiro. Imagine se na última rodada da Bundesliga [Campeonato Alemão], de repente, o vencedor recebesse pontuação dupla”, criticou Vettel ao jornal alemão Bild.
O novo companheiro de equipe de Vettel na Red Bull, o australiano Daniel Ricciardo também não se mostrou empolgado. “Parece bem bizarro. Não sei quem inventou essa”, escreveu o piloto a um seguidor de seu perfil no Twitter.
O último GP do ano está marcado para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, em 23 de novembro. Segundo Helmut Marko, conselheiro da Red Bull, a ideia original era conceder pontuação dupla nas últimas quatro corridas do ano – Rússia, Estados Unidos, Brasil e Abu Dhabi –, mas acabou rejeitada.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Inquérito apura medidas adotadas pela Santa Casa após denúncia de formigas em paciente
Família denunciou situação em paciente idoso com traqueostomia
Empresário tenta recurso, mas Justiça mantém bloqueio de bens por golpe de R$ 48 milhões em MS
Empresa prometia lucros exorbitantes em investimentos aos clientes
Paulo Mathias é demitido do SBT quatro dias após fim do Chega Mais: “Gratidão”
Após 10 meses, Paulo Mathias é demitido do SBT; desligamento do comunicador aconteceu quatro dias depois do fim do Chega Mais
Vereadores votam reforma administrativa da Prefeitura de Campo Grande nesta quarta-feira
Vereadores também analisam subsídio de R$ 19,5 milhões ao Consórcio Guaicurus para pagar a diferença entre tarifa técnica e tarifa popular
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.