O sonho de ir à Copa Libertadores da América de 2014 segue vivo para a Ponte Preta. Nesta quinta-feira, a Macaca recebeu o Vélez Sarsfield, no Moisés Lucarelli, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana – o primeiro torneio continental de sua história – e ficou no empate por 0 a 0. Agora, o time paulista joga por uma vitória ou um empate com gols na Argentina para se classificar. Nova igualdade sem que o placar seja alterado leva a decisão para os pênaltis.

O jogo aconteceu com a torcida do time da casa lotando o estádio e fazendo muita festa. Mesmo assim, na primeira etapa, a Ponte sentiu dificuldades em prender a bola no campo de ataque. Sem William – machucado –, Rildo – poupado – e Adrianinho – no banco por opção do Jorginho – a Macaca entrou em campo com três volantes e três atacantes e não conseguiu reter a posse.

Enquanto isso, o Vélez gostava cada vez mais do jogo. O principal lance de perigo da primeira etapa veio em chute de Allione, aos 35 minutos, que passou muito perto. O goleiro Roberto reclamou bastante com sua defesa após o lance.

Após o intervalo, a Ponte voltou com mais atitude. Leonardo, da entrada da área, bateu com muito perigo, à esquerda do gol do Vélez. Mas logo no lance seguinte, Allione, ele de novo, voltou a assustar em chute cruzado.