PMI preliminar do HSBC para indústria da China tem mínima de 11 meses
A atividade no vasto setor industrial da China desacelerou em julho para uma mínima em 11 meses, em meio à queda das novas encomendas e da piora do mercado de trabalho, mostrou nesta quarta-feira o Índice de Gerentes Compras (PMI, na sigla em inglês) preliminar. O PMI preliminar do HSBC/Markit caiu para 47,7 neste mês […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A atividade no vasto setor industrial da China desacelerou em julho para uma mínima em 11 meses, em meio à queda das novas encomendas e da piora do mercado de trabalho, mostrou nesta quarta-feira o Índice de Gerentes Compras (PMI, na sigla em inglês) preliminar.
O PMI preliminar do HSBC/Markit caiu para 47,7 neste mês ante a leitura final de junho de 48,2, no terceiro mês seguido abaixo da marca de 50 que separa crescimento de contração. Esse foi o nível mais fraco desde agosto de 2012.
“A leitura mais baixa do PMI preliminar do HSBC sugere uma desaceleração contínua nos setores industriais devido a novas encomendas mais fracas e redução mais rápida dos estoques”, disse o economista-chefe do HSBC Hongbin Qu. “Isso acrescenta mais pressão ao mercado de trabalho.”
O subíndice que mede o emprego caiu para 47,3 em julho, o mais fraco desde março de 2009. Ele havia ficado em 47,6 em junho e está abaixo de 50 por quatro meses seguidos.
Já o subíndice de novas encomendas caiu para o menor nível em 11 meses, e permaneceu abaixo de 50 pelo terceiro mês seguido. A produção chegou à mínima em 10 meses e permaneceu em contração pelo segundo mês.
“Como Pequim tem recentemente destacado a garantia do nível mínimo de crescimento necessário para garantir o emprego estável, o PMI preliminar reforça a necessidade de adotar medidas adicionais de ajuste para estabilizar o crescimento”, disse Qu.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Polícia identifica piloto de moto assassinado a tiros por garupa no Universitário
Motorista de Corolla teria se aproximado e dado apoio ao autor dos disparos
Prepare o guarda-chuva: previsão é de muita água para este fim de semana no Estado
Apesar de chuvas intensas, termômetros chegam a 34°C em algumas cidades do Estado
Moradora de condomínio de luxo em Dourados denuncia furto de anéis de ouro
Uma das funcionárias é apontada como como suspeita
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.