Geral

PMA sul-mato-grossense prende trio de turistas do Paraná por pesca predatória

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Mundo Novo (MS) prendeu durante fiscalização na noite deste sábado (30), três pescadores que praticavam pesca predatória com petrechos proibidos. O trio de turistas, residentes em Palotina e Terra Roxa (PR) foi preso em uma lancha no rio Paraná, próximo à foz do rio Iguatemi, no município de […]

Arquivo Publicado em 31/03/2013, às 19h17

None

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Mundo Novo (MS) prendeu durante fiscalização na noite deste sábado (30), três pescadores que praticavam pesca predatória com petrechos proibidos.

O trio de turistas, residentes em Palotina e Terra Roxa (PR) foi preso em uma lancha no rio Paraná, próximo à foz do rio Iguatemi, no município de Mundo Novo – distante a 462 km de Campo Grande, no momento em que armavam anzóis de galho (petrecho proibido).

Além da lancha com motor, foram apreendidos 15 anzóis de galho. Os pescadores receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à delegacia de polícia civil de Mundo Novo, onde foram autuados em flagrante pelo crime de pesca predatória. Contudo foram liberados após pagamento de fiança.

Se condenados, poderão pegar pena de um a três anos de detenção. Cada pescador também foi multado em R$ 700,00, perfazendo um total de R$ 2.100,00. (Com informações da assessoria da PMA)

Jornal Midiamax