O Comando da PMA determinou que as oito Subunidades responsáveis pela fiscalização do rio Paraná e intensifiquem a fiscalização, a partir desta quinta-feira (31) no leito desses rios, onde a pesca fecha hoje meia noite.

As equipes que já trabalham na Operação Pré-piracema devem dedicar maior atenção ao leito de ambos os rios, no intuito de prevenir e reprimir a pesca predatória.

As Subunidades de Cassilândia e Aparecida do Taboado, vão fiscalizar o rio Paranaíba. As Subunidades de Três Lagoas, Bataguassu, Batayporã, Naviraí, Parque Várzeas do Ivinhema e Mundo Novo irão intensificar a fiscalização no leito do rio Paraná, onde o período de defeso começa hoje meia noite, mas também com preocupação à fiscalização nos rios de toda a bacia, onde a pesca só fecha meia noite do dia 4.

No intuito de evitar a pesca predatória relativa à captura de pescado fora da medida, acima da cota permitida, com petrechos proibidos e em locais proibidos, atitudes que também são crimes e infrações administrativas, com as mesmas penalidades de se pescar durante a piracema.

Todas as demais Subunidades da PMA continuam desenvolvendo a operação Pré-piracema, que começou no dia 25 de outubro e se estenderá até o dia 6 de novembro.