PMA autua três paulistas por pesca predatória e pesca sem licença

Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas (MS) autuaram um pescador por capturar pescado fora da medida permitida pela legislação durante fiscalização ontem (10) no rio Paraná (MS), na região denominada “Jupiazinho”. Na mesma região, outros dois paulistas também foram autuados por pescar sem licença. No primeiro caso com o pescador amador, de 46 anos, residente […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas (MS) autuaram um pescador por capturar pescado fora da medida permitida pela legislação durante fiscalização ontem (10) no rio Paraná (MS), na região denominada “Jupiazinho”. Na mesma região, outros dois paulistas também foram autuados por pescar sem licença.

No primeiro caso com o pescador amador, de 46 anos, residente em Iacri (SP) foram apreendidos 5 kg de pescado, um barco, um motor de popa e quatro molinetes. Ele responderá por crime ambiental de pesca predatória e poderá pegar pena de um a três anos de detenção. O autuado também foi multado administrativamente em R$ 840,00.

Na mesma região, os policiais autuaram dois pescadores também paulistas, por pescar sem licença ambiental. Um pescador amador, de 55 anos, residente em São José do Rio Preto (SP) e outro também de 55 anos, residente em Castilho (SP) pescavam embarcados na região sem a devida licença de pesca.

Com eles foram apreendidos cinco molinetes e três carretilhas. Os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 300,00 contra cada autuado.

Convém salientar, que a pesca sem licença não é crime. Trata-se apenas de infração administrativa.

Conteúdos relacionados