Geral

PMA autua pescador paulista em R$ 500 por pesca ilegal

Policiais Militares Ambientais do Grupamento do Distrito de Águas do Miranda, em Bonito autuaram na tarde deste sábado (5) um pescador, residente em Araçatuba (SP), por pescar sem licença ambiental. Ele pescava embarcado no rio Miranda e ainda não havia capturado nenhum peixe. Com o pescador foram apreendidos um barco, um motor de popa e […]

Arquivo Publicado em 06/10/2013, às 12h38

None

Policiais Militares Ambientais do Grupamento do Distrito de Águas do Miranda, em Bonito autuaram na tarde deste sábado (5) um pescador, residente em Araçatuba (SP), por pescar sem licença ambiental.


Ele pescava embarcado no rio Miranda e ainda não havia capturado nenhum peixe. Com o pescador foram apreendidos um barco, um motor de popa e uma carretilha utilizada na pescaria.


Os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 500 contra o autuado. A pesca sem licença não é crime ambiental. Trata-se apenas de infração administrativa. Pagando a multa, o infrator poderá ter o material apreendido restituído.


Em continuação à fiscalização os policiais retiraram 95 anzóis de galho do rio. Os autores da pesca com esses petrechos proibidos não foram localizados.

Jornal Midiamax