Policiais Militares Ambientais de Corumbá (MS) realizavam fiscalização no rio Paraguai, no distrito de Albuquerque, em Corumbá e foram acionados ontem à noite por Policiais Rodoviários Federais – PRF, em razão da abordagem de um veículo, onde havia pescado fora da medida permitida pela legislação.

A PMA foi ao local, na BR 262, no posto do ”Lampião Acesso” e verificou que eram 23 kg de pescado, das espécies dourado, pintado, cachara, palmito e piranha, sendo que todos os exemplares de espécies com restrições de medida previstas pela legislação estavam fora da medida permitida. Havia exemplar de dourado com 41 centímetros, quando a medida permitida é de 65 centímetros e pintado com 65 centímetros, quando a medida permitida é de 85 centímetros.

O pescador amador, de 31 anos, residente em Corumbá, havia capturado o pescado também acima da cota permitida que é de 10 kg mais um exemplar e cinco piranhas. O pescado e o veículo foram apreendidos.

O infrator recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de de Corumbá, juntamente com o material apreendido e foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saiu após pagar . Se condenado pelo crime ambiental poderá pegar pena de um a três anos de prisão. O pescador também foi multado administrativamente em R$ 1.202,00.