Geral

PMA autua homem em R$ 10 mil por criar 20 aves silvestres ilegalmente

Policiais Militares do 9º Batalhão de Campo Grande faziam rondas pelo bairro Monte Carlo na tarde de ontem (20), na Capital e abordaram um homem que transportava três aves silvestres. Imediatamente os policiais acionaram a equipe da Polícia Militar Ambiental que foi até a residência do abordado e constatou dentro da residência 20 pássaros sendo […]

Arquivo Publicado em 21/01/2013, às 12h57

None
1675097179.JPG

Policiais Militares do 9º Batalhão de Campo Grande faziam rondas pelo bairro Monte Carlo na tarde de ontem (20), na Capital e abordaram um homem que transportava três aves silvestres. Imediatamente os policiais acionaram a equipe da Polícia Militar Ambiental que foi até a residência do abordado e constatou dentro da residência 20 pássaros sendo mantidos em cativeiro.


Os policiais verificaram que o homem não possuía documentação do órgão ambiental para a criação da aves. Foram apreendidas aves das espécies: canário da terra, curió, coleiro, sanhaço, sabiá laranjeira e sabiá polca.


O proprietário dos animais recebeu multa de R$ 10 mil e foi conduzido, juntamente com as aves apreendidas, à delegacia de crimes ambiental da Capital e responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de 6 meses a 1 ano de detenção. Os animais foram encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais silvestres – CRAS.

Jornal Midiamax