Geral

PMA apreende caminhão carregado de agrotóxico e autua empresa em R$ 21 mil

Os Policiais Militares Ambientais de Costa Rica apreenderam, na tarde desta quarta-feira (04), um caminhão carregado de agrotóxicos, que eram transportados sem licença ambiental. O caminhão, pertencente a uma empresa transportadora, com domicílio jurídico em Rio Claro (SP) transportava os produtos perigosos desta cidade, para Sonora. Foram apreendidos o caminhão e os pesticidas ...

Arquivo Publicado em 05/12/2013, às 15h41

None
924802499.png

Os Policiais Militares Ambientais de Costa Rica apreenderam, na tarde desta quarta-feira (04), um caminhão carregado de agrotóxicos, que eram transportados sem licença ambiental. O caminhão, pertencente a uma empresa transportadora, com domicílio jurídico em Rio Claro (SP) transportava os produtos perigosos desta cidade, para Sonora.


Foram apreendidos o caminhão e os pesticidas líquidos da marca NE–Antrazina. Havia no veículo as identificações com relação a símbolos para transporte de produtos perigosos e sinalizações, conforme as normas técnicas e a legislação ambiental.


O motorista foi encaminhado, junto com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica e os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental.  Se condenado, poderá pegar pena de um a quatro anos de reclusão.


A PMA também confeccionou um auto de infração administrativo contra a empresa e arbitrou multa de R$ 21.156,59, conforme o Decreto 6.514/2008. 

Jornal Midiamax