PM vai coordenar diariamente fluxo de alunos e carros em 15 escolas particulares

As escolas particulares com maior número de estudantes e onde o fluxo de veículos também é relevante, serão os locais onde os policiais militares estarão coordenando o trânsito na volta às aulas de 2013. A informação é do tenente coronel Alírio Vilassanti Romero, comandante de policiamento de trânsito. “Fazemos o trabalho diário em frente a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As escolas particulares com maior número de estudantes e onde o fluxo de veículos também é relevante, serão os locais onde os policiais militares estarão coordenando o trânsito na volta às aulas de 2013. A informação é do tenente coronel Alírio Vilassanti Romero, comandante de policiamento de trânsito.

“Fazemos o trabalho diário em frente a 12 escolas e, este ano, aumentamos para 15, como o Colégio Mace, Dom Bosco, Auxiliadora, Colégio Militar e Latino Americano, entre outras escolas. Ao todo, são cerca de 300 escolas na cidade e é praticamente impossível estar diariamente em todos estes locais, na entrada e saída de alunos”, afirma ao Midiamax o coronel Vilassanti.

Nos outros locais, ele explica que são realizadas eventos esporádicos e também a fiscalização do transporte escolar. “A cada ano aumentam as nossas ações em parceria com o Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito). Em 2011 atendemos 35 escolas, no ano passado 69 e este ano é que o número cresça ainda mais”, comenta o comandante da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito).

Até o ano passado, o foco era o cuidado dos motoristas com os pedestres e também o uso da cadeirinha. “O tema deste ano ainda está sendo discutido, mas, ao longo dos anos, já sentimos vários avanços. O uso da cadeirinha é um exemplo, já que raramente vemos os pais saírem com o carro sem o equipamento de segurança”, comenta o coronel.

Conteúdos relacionados