PM traça estratégia para manter segurança com aquartelamento
Em entrevista à rádio FM Capital, na manhã desta terça-feira (21), o comandante-geral da PM coronel Carlos Alberto David dos Santos afirmou que os comandantes já estão traçando estratégias para manter a segurança. No entanto, ele aposta nas negociações para evitar o aquartelamento dos cabos e soldados, que começou às 8h de hoje na Capital. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em entrevista à rádio FM Capital, na manhã desta terça-feira (21), o comandante-geral da PM coronel Carlos Alberto David dos Santos afirmou que os comandantes já estão traçando estratégias para manter a segurança. No entanto, ele aposta nas negociações para evitar o aquartelamento dos cabos e soldados, que começou às 8h de hoje na Capital.
Segundo o coronel, o planejamento é para que não haja interrupção dos serviços de segurança. “Não haverá nenhum tipo de prejuízo à população que tanto precisa dos trabalhos dos policiais nas ruas”, garantiu. Mesmo afirmando que a Polícia já traça estratégias, o comandante-geral disse não acreditar que a tropa faça o aquartelamento.
“Quero tranquilizar a população. Confiamos plenamente na nossa tropa e não haverá aquartelamento”, disse. O comandante disse confiar que hoje as negociações se desenrolam. Até porque nesta manhã o projeto de reajuste salarial será votado na sessão da Assembleia Legislativa.
O Governo do Estado ofereceu 7% em 2013, 8% em 2014 e 12% em 2015. Depois ofereceu 20% em dezembro de 2014.
Confirmando que o soldado merece um salário melhor, coronel David pontuou que é preciso observar a capacidade de pagamento. “Governos passados ofereciam reajustes maiores que a capacidade e convivíamos com o atraso de pagamentos”, criticou.
Ele ainda lembrou que as entidades de cabos e soldados é que vão decidir a questão. “Eles precisam aceitar ou não a proposta, mas acredito que a celeridade vai imperar e vamos chegar a um bom termo até o momento da votação na assembleia”, finalizou.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.