A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) divulgou no dia 25 de março edital para selecionar policiais militares interessados em realizar a pré-inscrição para o curso de pós-graduação Lato Sensu em Gestão em Segurança Pública, na modalidade presencial.

De acordo com o edital publicado no (DOE), o curso será oferecido pela Secretaria Nacional de Segurança (Senasp), mediante convênio entre o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e o Ministério da Justiça. A pós-graduação, na modalidade presencial, será destinada a 125 policiais militares, cujas aulas serão realizadas, em princípio, às sextas-feiras e sábados, em . A previsão de início das aulas é no primeiro semestre do ano de 2013, com duração aproximada de 11 meses.

Conforme o DOE, para participar do curso o interessado precisa ser policial militar em efetivo exercício. Além disso, deve possuir diploma de curso superior, em qualquer área de formação acadêmica, devidamente registrado e reconhecido pelo MEC. O militar deve ainda se comprometer, por meio de declaração, a permanecer na condição funcional durante o período de realização do curso. O candidato também deverá apresentar o curriculum vitae (modelo ABNT), destacando o histórico profissional.

Pré-Inscrição

A pré-inscrição será realizada, exclusivamente, via internet, no período das 8 horas desta segunda-feira (25) às 18 horas do dia 29 de março, através do endereço eletrônico [email protected] Por meio deste endereço será disponibilizado o formulário de pré-inscrição e outras informações a respeito do curso.

Após o envio eletrônico do formulário, o interessado estará pré-inscrito no . O deferimento das inscrições será mediante análise curricular pela Comissão de Avaliação de Inscrições, cujo resultado será público no Diário Oficial do Estado e divulgado pela 3ª Seção do Estado Maior da PMMS (PM-3), por meio de seu endereço eletrônico.

Após a publicação do deferimento da inscrição, o candidato deverá, no prazo de quatro dias, protocolar junto à PM-3, cópia conferida com o original dos documentos comprobatórios. O candidato deverá acompanhar pelo site www.imprensaoficial.ms.gov.br todas as publicações dos resultados da seleção. Mais informações sobre o curso e o edital de abertura de pré-inscrição nas páginas 9 e 10 do DOE.