A Polícia Militar prendeu um e apreendeu um jovem de 17 anos na quinta-feira (19), suspeitos de envolvimento em assalto a estabelecimento comercial em Coronel Sapucaia – a 380 km de Campo Grande.

Segundo o delegado que assumiu as investigações do caso, Dr. Marcius Geraldo Cordeiro, que é titular em Amambai, mas atualmente responde pelo expediente na Delegacia de Sapucaia, a Polícia Militar realizava rondas pela cidade quando, por volta das 22h, se deparou com dois indivíduos de forma suspeita abordo de uma motocicleta.

Ao notar que o garupa da moto, posteriormente identificado como sendo Gustavo Ramos, de 18 anos, estava usando capuz e trazia um volume estranho sob a camisa, os policiais tentaram abordar a dupla.

Segundo a polícia, ao perceber que seriam abordados, o menor, que estava na direção da motocicleta, que é de origem estrangeira, teria acelerado e tentado fugir, mas a dupla acabou alcançada e presa.

Durante a abordagem os policiais encontraram em poder dos rapazes, uma escopeta calibre 12 com três munições intactas.

De acordo com a polícia, a arma é semelhante a relatada por vítimas de assaltos a estabelecimentos comerciais que tem ocorrido com frequência na cidade.

Segundo a polícia, nas ações criminosas os marginais sempre agem em dupla e chegam aos locais dos assaltos a bordo de motocicletas.

De acordo com o delegado, ao ser presa a dupla teria confirmado já ter praticado assaltos a estabelecimentos comerciais em Coronel Sapucaia e teria alegado que a arma apreendida em seu poder era usada com frequências em tais crimes.

Conforme o delegado, os acusados também teriam relatado que a escopeta calibre 12 pertence a um indivíduo que reside na cidade paraguaia de Capitan Bado, que faz divisa seca com Coronel Sapucaia no Brasil, e tal indivíduo “aluga” a arma para ladrões praticarem assaltos no município brasileiro.

De acordo com a Polícia Civil, Gustavo Ramos foi autuado em flagrante por porte e posse ilegal de armas e o menor acabou apreendido em flagrante pelos mesmos crimes. Os dois são moradores de Coronel Sapucaia.

Segundo o delegado responsável pelo caso, as investigações vão continuar no sentido de comprovar efetivamente a participação dos dois detidos nos assaltos a estabelecimentos da cidade.