PM ‘linha dura’ impõe tolerância zero no trânsito e causa revolta no PR

Uma cidade de 13 mil moradores no interior do Paraná vem passando por um “choque de ordem” no trânsito. Após a mudança no comando da Polícia Militar de Tamarana, os moradores da pacata cidade passaram a conviver com a repressão de um sargento disposto a disciplinar motoristas e motociclistas “na marra”. O PM Michel Jovanovich […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma cidade de 13 mil moradores no interior do Paraná vem passando por um “choque de ordem” no trânsito. Após a mudança no comando da Polícia Militar de Tamarana, os moradores da pacata cidade passaram a conviver com a repressão de um sargento disposto a disciplinar motoristas e motociclistas “na marra”. O PM Michel Jovanovich resolveu adotar tolerância zero às infrações de trânsito diante de seguidos flagrantes de falta de uso de cinto de segurança ou capacete. As informações são do Jornal Nacional, da TV Globo.

A equipe do sargento aplica em média duas multas por dia e já apreendeu quase 200 veículos. O rigor de Jovanovich dividiu opiniões e causou revolta de parte da população, formada em sua maioria por agricultores. Há relatos de queda no movimento no comércio devido ao receio de motoristas acostumados a circular irregularmente pela cidade.

O protesto chegou até a Câmara de Vereadores, que convocou o sargento para dar explicações. No encontro na Câmara, os políticos sugeriram que a polícia fizesse uma campanha de orientação à população antes de aplicar as multas, mas a sugestão foi rechaçada pelo PM, que afirmou que as leis já são conhecidas de todos e que todos devem ser cobrados com rigor.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados