Geral

PM elabora estratégia para combater onda de criminalidade em Dourados

Membros do 3° Batalhão da Polícia Militar de Dourados se reuniram na manhã desta segunda-feira, para traçar estratégias de combate aos crimes na cidade, principalmente ao furto de veículos automotores e assaltos. Segundo Major Carlos Silva, ainda nesta semana, a PM vai iniciar um trabalho intenso de policiamento ostensivo e fiscalização no trânsito, o objetivo […]

Arquivo Publicado em 18/02/2013, às 17h42

None

Membros do 3° Batalhão da Polícia Militar de Dourados se reuniram na manhã desta segunda-feira, para traçar estratégias de combate aos crimes na cidade, principalmente ao furto de veículos automotores e assaltos. Segundo Major Carlos Silva, ainda nesta semana, a PM vai iniciar um trabalho intenso de policiamento ostensivo e fiscalização no trânsito, o objetivo é garantir a segurança do cidadão.



O encontro foi motivado principalmente por causa das quatro motos furtadas e uma tomada em assalto durante este final de semana. Segundo Silva, o período foi atípico. “Nunca havíamos registrado tantas ocorrências assim em tão pouco tempo, por isso, decidimos nos unir para fechar o cerco contra a criminalidade. Vamos tomar conta das ruas e inibir ao máximo a ação dos bandidos que tem frequentando vários pontos da cidade”, disse.



Silva explica que dentro dos próximos dias, a polícia vai começar fiscalizar os motociclistas que trafegam pela cidade. “Queremos saber quem está andando de moto e quem utiliza qual moto. A maioria dos assaltos são praticados por criminosos que utilizam motos de cor vermelha ou preta, por isso vamos tentar identificá-los. Saber quem é cada um é o primeiro passo para tirar os suspeitos de circulação”, explicou.



O Major afirma que a PM estuda implantar em breve um mecanismo que permite fotografar os motociclistas da cidade. “Como disse, queremos que tudo fique o mais transparente possível. Peço que a população entenda que isso é para o bem de todos. Queremos manter a redução gradativa da criminalidade na cidade, e vamos fazer o que for preciso para conseguirmos. Por isso, pedimos a colaboração de toda comunidade”.



PREVENÇÃO



O Major explica que para evitar alguns crimes, como assaltos por exemplo, os cidadãos devem tomar algumas atitudes que dificultam a ação dos bandidos. “No caso das mulheres, que são o principal alvo, é importante manter a bolsa firma junto ao corpo, evitar sair com grande quantidade de dinheiro, levando apenas o necessário e em caso de saída de banco, averiguar se há alguma pessoa estranha por perto. Se houver, fique dentro da agência e acione a PM”, relatou.



Ele continua: “Na questão do furto de veículos, é importante deixar seu carro ou sua moto estacionados em locais visíveis e movimentados, sempre com os dispositivos de segurança acionados. Quando possível, dê uma verificada e mostre que está por perto, em alerta. Se algo der errado, tente acionar as autoridades o quanto antes. A PM está a disposição da população, mas a prevenção é uma tarefa de todos. Só assim conseguiremos comprometer a ação dos indivíduos mal-intencionados”.


Jornal Midiamax