PM de Fátima do Sul prende e PMA autua em R$ 1,8 mil dois pescadores por pesca predatória

Policiais Militares Ambientais de Dourados, que trabalham na operação Carnaval foram acionados pela Polícia Militar de Fátima do Sul, em virtude da prisão de pescadores, residentes na cidade, que haviam praticado pesca em período de piracema, capturado peixe fora da medida permitida pela legislação e ainda utilizado petrechos proibidos (tarrafas). Eles foram abordados, no bairro…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais Militares Ambientais de Dourados, que trabalham na operação Carnaval foram acionados pela Polícia Militar de Fátima do Sul, em virtude da prisão de pescadores, residentes na cidade, que haviam praticado pesca em período de piracema, capturado peixe fora da medida permitida pela legislação e ainda utilizado petrechos proibidos (tarrafas). Eles foram abordados, no bairro Vila dos Navegantes. Foram apreendidos o veículo, 6 kg de pescado e duas tarrafas.

A Polícia Militar do 16º Batalhão deu voz de prisão aos autuados e os conduziu à delegacia de polícia civil, onde eles foram autuados em flagrante por pesca predatória. Se condenados pelo crime ambiental poderão pegar pena de um a três anos de detenção.

A PMA confeccionou dois autos de infração administrativos e cada autuado foi multado em R$ 900,00.

Conteúdos relacionados