PM autua em R$ 1 mil idosa que matou cachorro em Ivinhema

Uma equipe de Policiais Militares de Batayporã (MS) tomou conhecimento da ocorrência de que uma idosa de 69 anos infringira maus-tratos e teria matado um cachorro na cidade de Ivinhema (MS). Segundo informações, a idosa teria sido autuada na delegacia da cidade por ter lançado, no dia 20, o animal com as patas amarradas em […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma equipe de Policiais Militares de Batayporã (MS) tomou conhecimento da ocorrência de que uma idosa de 69 anos infringira maus-tratos e teria matado um cachorro na cidade de Ivinhema (MS).

Segundo informações, a idosa teria sido autuada na delegacia da cidade por ter lançado, no dia 20, o animal com as patas amarradas em uma fossa com água e, mesmo atendido por veterinários, não resistiu. A PMA deslocou-se hoje à Ivinhema e efetuou um auto de infração administrativo, arbitrando multa de R$ 1.000,00 contra a idosa.

A infratora terá o direito de defesa, junto ao Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul-Imasul, que é órgão que julgará a infração administrativa. Na parte criminal, um juiz poderá aplicar pena para o crime de maus-tratos, de três meses a um ano de detenção.

Conteúdos relacionados