Geral

Plebiscito poderá ocorrer em 70 dias, prevê Tribunal Superior Eleitoral

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) divulghou nesta terça-feira (2) que o prazo mínimo para conseguir realizar um plebiscito sobre reforma política, como quer a presidente Dilma Rousseff, é de 70 dias a contar do dia 1º de julho (ontem). A data mínima seria 8 de setembro deste ano “se tivessem início imediato, as providências no […]

Arquivo Publicado em 02/07/2013, às 15h56

None

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) divulghou nesta terça-feira (2) que o prazo mínimo para conseguir realizar um plebiscito sobre reforma política, como quer a presidente Dilma Rousseff, é de 70 dias a contar do dia 1º de julho (ontem).


A data mínima seria 8 de setembro deste ano “se tivessem início imediato, as providências no sentido da realização da consulta”, diz a nota do tribunal.


O documento foi divulgado após reunião da presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, com os presidentes dos 27 TREs (Tribunais Regionais Eleitorais).


No entanto, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), disse que criará um grupo de trabalho para elaborar, em 90 dias, um anteprojeto de reforma política. Pelas regras legislativas, a proposta precisa ser formulada primeiro por um deputado federal e tramitar na Câmara, antes de seguir para a avaliação dos senadores.

Jornal Midiamax