Geral

Plataforma de 52 mil toneladas da Petrobras sai do RS rumo ao Rio de Janeiro

A plataforma P-55 da Petrobras saiu no domingo do Estaleiro Rio Grande 1, localizado em Rio Grande (RS), com destino à Bacia de Campos, segundo informações divulgadas pela estatal. Com peso total de 52 mil toneladas, a plataforma tem capacidade de produzir 180 mil barris de petróleo e tratar 4 milhões de metros cúbicos de […]

Arquivo Publicado em 07/10/2013, às 13h24

None

A plataforma P-55 da Petrobras saiu no domingo do Estaleiro Rio Grande 1, localizado em Rio Grande (RS), com destino à Bacia de Campos, segundo informações divulgadas pela estatal. Com peso total de 52 mil toneladas, a plataforma tem capacidade de produzir 180 mil barris de petróleo e tratar 4 milhões de metros cúbicos de gás.


A P-55 é a maior plataforma já construída no Brasil e está entre as nove novas unidades que serão instaladas nos campos de petróleo em 2013. De acordo com a Petrobras, o objetivo é contribuir para o aumento da produção e o alcance da meta de 2,75 milhões de barris por dia, prevista para 2017.


A construção da plataforma gerou cerca de 5 mil empregos diretos e 15 mil indiretos. Segundo a estatal, o tempo de reboque da P-55 até a Bacia de Campos será de aproximadamente 12 dias, quando iniciarão os procedimentos para ancoragem da unidade e interligação a 17 poços, sendo 11 produtores e seis injetores de água.

Jornal Midiamax