Pichadores ameaçam PM em Campo Grande

Algumas pichações, de ameaças a policiais militares, surgiram em muros e paredes de escolas, casas e patrimônios públicos, no bairro Moreninhas em Campo Grande. Em alguns deles, estão pichados ameaças como “PM bom é PM morto”, e em outro, escreveram ofensas pessoais a uma policial. A polícia informa que são feitos os trabalhos ofensivos, para […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Algumas pichações, de ameaças a policiais militares, surgiram em muros e paredes de escolas, casas e patrimônios públicos, no bairro Moreninhas em Campo Grande. Em alguns deles, estão pichados ameaças como “PM bom é PM morto”, e em outro, escreveram ofensas pessoais a uma policial.

A polícia informa que são feitos os trabalhos ofensivos, para a identificação dos autores. Algumas testemunhas, já passaram informações importantes sobre a autoria. As pichações estão no muro do Ceinf (Centro Educacional Infantil), na praça pública e em uma construção. A casa de um policial militar chegou a ser alvo dos vândalos, porém sem as ofensas.

Sobre o problema das pichações, como essas em Campo Grande, o prefeito Alcides Bernal (PP), inclusive lançou o projeto “Campo Grande Contra a Pichação”, no último dia 27, na pista de skate da Orla Morena.

Junto com isso a Guarda Municipal de Campo Grande implantou uma equipe de inteligência para monitorar a ação de gangues de pichadores em pontos da cidade. De acordo com o comandante da Guarda, Jonys Cabreira, jovens com idade entre 16 e 30 organizam grupos, inclusive utilizam a internet para a incitação do vandalismo.

Pichar prédios públicos ou locais particulares é crime previsto no Código Penal, com pena de detenção de seis meses a dois anos além de multa. O delegado responsável também pode converter a pena para medidas educativas.

Além do 190, número de emergência da Polícia Militar, o morador que flagrar alguém pichando patrimônios públicos como o Ceinf, citado na matéria, também pode acionar a Guarda Municipal por meio do telefone 153.

Conteúdos relacionados