Geral

Philip Chevron, guitarrista do The Pogues, morre de câncer aos 56 anos

O guitarrista da banda The Pogues, Philip Chevron, morreu nessa terça-feira (08), aos 56 anos. O cantor de Fairytale of New York perdeu a batalha contra o câncer, depois de ser diagnosticado com um tumor inoperável em agosto do ano passado. Um comunicado no site da banda afirma: ”depois de uma longa doença Philip faleceu […]

Arquivo Publicado em 09/10/2013, às 12h29

None

O guitarrista da banda The Pogues, Philip Chevron, morreu nessa terça-feira (08), aos 56 anos. O cantor de Fairytale of New York perdeu a batalha contra o câncer, depois de ser diagnosticado com um tumor inoperável em agosto do ano passado.

Um comunicado no site da banda afirma: ”depois de uma longa doença Philip faleceu esta manhã. Todos nós enviamos nossas sinceras condolências à família dele”.

O músico irlandês já havia tido câncer na cabeça e pescoço em 2007, mas em abril de 2012 os médicos atestaram que ele estava completamente curado, antes de o tumor fatal aparecer.

Chevron juntou-se ao The Pogues, liderada por Shane MacGowan, após o álbum de estreia da banda de 1984, Red Roses for Me.

Ele deixou a banda de folk-punk em 1994, depois de lutar contra problemas com álcool e drogas. Durante o intervalo, ele reformulou a banda The Radiators From Space, com a ex-baixista do The Pogues, Cait O’Riordan.

Diversas homenagens foram feitas ao guitarrista no Twitter, com muitos fãs e músicos expressando sua tristeza com sua morte.

Paul McCloone, vocalista do The Undertones, escreveu: ”sinceras condolências à família e aos muitos amigos de Philip Chevron. Um bom músico e ótimo compositor”.

Ricky Watwick, músico das bandas Thin Lizzy e Black Star Riders, comentou: ”muito triste ao saber da morte do grande Phil Chevron hoje”.

Jornal Midiamax