PF cumpre mandados de busca e apreensão em empresas de uma mesma família

As investigações foram iniciadas em 2011 após o MPF receber informações de qual seria o resultado de quatro licitações realizadas pelo IFMF

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As investigações foram iniciadas em 2011 após o MPF receber informações de qual seria o resultado de quatro licitações realizadas pelo IFMFNa manhã de hoje (6), a Polícia Federal cumpriu seis mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal de Campo Grande, em três residências e na sede de três empresas, todas situadas na Capital e de propriedade de uma mesma família. Os mandados visam buscar provas de possíveis fraudes em licitações.

As investigações foram realizadas pela DELEFIN – Delegacia da PF especializada em Repressão a Crimes Financeiros e Desvio de Recursos Públicos em parceria com a CGU – Controladoria Geral da União.

As investigações foram iniciadas em 2011 após o Ministério Público Federal receber comunicação feita por uma pessoa que informou qual seria o resultado de quatro licitações realizadas pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul – IFMF, antes que fossem aberto os envelopes com as propostas de preço.

A pessoa comunicou saber antecipadamente do resultado do processo licitatório em razão de que parte das empresas participantes celebrou acordo criminoso para fraudar e superfaturar as licitações. Não foi constatada a participação de qualquer servidor público nos crimes investigados.

Em razão das licitações terem como objeto principal a contratação para execução de obras de instalações elétricas, a ação foi denominada “Operação VOLTS”.

Conteúdos relacionados