Com a proximidade do Dia das Crianças, o Procon divulgou nesta segunda-feira (7), a pesquisa com a variação de preços dos brinquedos em lojas especializadas e hipermercados de Campo Grande.

A pesquisa foi realizada em cinco lojas de brinquedos e hipermercados  de Campo Grande, no dia 4 deste mês. Ao todos, foram pesquisados os preços de 207 itens. De acordo com o Procon,  o objetivo da pesquisa é esclarecer o público e que os seus resultados não poderão ser utilizados para fins publicitários.

Para economizar, os pais terão que pesquisar os preços em várias lojas. A maior variação foi registrada no boneco Hulk Gigante, com variação de 38% entre as lojas verificadas. O brinquedo pode ser encontrado por R$ 219,99 e 159, com a diferença no valor absoluto de R$ 60,99. O segundo item com maior variação foi o jogo Advinha quem é com 33,14%.

Os destaques da pesquisa são para as bonecas Monster High. Foram pesquisados quatro tipos da boneca que está na moda entra as crianças. Os preços tiveram variação entre 15,47%, 11,73% e 11,17%.

A pesquisa pode ser conferida no site do Procon.