Geral

Pesquisa mostra que brinquedos tem variação de preço de até 38% em Campo Grande

Com a proximidade do Dia das Crianças, o Procon divulgou nesta segunda-feira (7), a pesquisa com a variação de preços dos brinquedos em lojas especializadas e hipermercados de Campo Grande. A pesquisa foi realizada em cinco lojas de brinquedos e hipermercados  de Campo Grande, no dia 4 deste mês. Ao todos, foram pesquisados os preços […]

Arquivo Publicado em 07/10/2013, às 21h26

None

Com a proximidade do Dia das Crianças, o Procon divulgou nesta segunda-feira (7), a pesquisa com a variação de preços dos brinquedos em lojas especializadas e hipermercados de Campo Grande.


A pesquisa foi realizada em cinco lojas de brinquedos e hipermercados  de Campo Grande, no dia 4 deste mês. Ao todos, foram pesquisados os preços de 207 itens. De acordo com o Procon,  o objetivo da pesquisa é esclarecer o público e que os seus resultados não poderão ser utilizados para fins publicitários.


Para economizar, os pais terão que pesquisar os preços em várias lojas. A maior variação foi registrada no boneco Hulk Gigante, com variação de 38% entre as lojas verificadas. O brinquedo pode ser encontrado por R$ 219,99 e 159, com a diferença no valor absoluto de R$ 60,99. O segundo item com maior variação foi o jogo Advinha quem é com 33,14%.


Os destaques da pesquisa são para as bonecas Monster High. Foram pesquisados quatro tipos da boneca que está na moda entra as crianças. Os preços tiveram variação entre 15,47%, 11,73% e 11,17%.


A pesquisa pode ser conferida no site do Procon.

Jornal Midiamax