Pesquisa indica que mulher é mais esperta do que homem ao inventar doença para faltar no trabalho

Um em cada 10 empregados que já inventaram alguma doença para faltar ao trabalho foi pego. Os dados são de uma pesquisa realizada entre 10 mil adultos por uma marca de remédio para tratamento da gripe, na Inglaterra. O interessante é que mais da metade dos descobertos são homens. Segundo o levantamento, as mulheres se […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um em cada 10 empregados que já inventaram alguma doença para faltar ao trabalho foi pego. Os dados são de uma pesquisa realizada entre 10 mil adultos por uma marca de remédio para tratamento da gripe, na Inglaterra.

O interessante é que mais da metade dos descobertos são homens. Segundo o levantamento, as mulheres se saem melhor com a desculpa porque ficam em casa e não usam as redes sociais.

Já os homens costumam dizer que estão doentes porque estão de ressaca da noite anterior ou simplesmente querem tirar o dia de folga. Os motivos foram dados por 39% e 30% dos entrevistados, respectivamente.

Quinze por cento disseram faltar apenas para ficar em casa com o companheiro, e o mesmo porcentual afirmou usar a desculpa para poder ir a entrevistas de trabalho. A pesquisa ainda mostrou que 10% foram desmascarados por um colega de trabalho, que sabia da farsa.

Enquanto 10% entre todos os entrevistados afirmaram não fazer uso de redes sociais no dia da pretensa doença, 5% faz o contrário e fica postando informações falsas sobre o problema de saúde para angariar a simpatia dos colegas. Dois terços ligam para avisar que irão faltar, mas 5% pedem a um parente ou colega para dar a notícia ao escritório.

Conteúdos relacionados