Penitenciária de Dois Irmãos ativa laboratório de informática para os reeducandos

Penitenciária de Dois Irmãos do Buriti, localizada a 113 quilômetros de Campo Grande, ativou este mês uma sala de informática para ser utilizada pelos reeducandos que estudam e desenvolver cursos de computação. O setor conta com nove computadores e já está beneficiando diretamente 68 internos que estão matriculados na escola instalada no presídio. Os computadores […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Penitenciária de Dois Irmãos do Buriti, localizada a 113 quilômetros de Campo Grande, ativou este mês uma sala de informática para ser utilizada pelos reeducandos que estudam e desenvolver cursos de computação.

O setor conta com nove computadores e já está beneficiando diretamente 68 internos que estão matriculados na escola instalada no presídio. Os computadores foram doados pelo Branco do Brasil e Prefeitura Municipal da cidade

De acordo com o diretor da penitenciária, Claudiomar Suszek, a iniciativa visa estimular os custodiados a frequentarem as salas de aula e instruí-los com noções básicas de informática.

“Estes internos estão tendo os primeiros contatos com os computadores, e estas máquinas atuam como suporte pedagógico, complementado as atividades das salas de aula”, destaca Suszek.

Conteúdos relacionados