Ronaldinho Gaúcho comemorou o retorno à seleção brasileira. O meia do Atlético-MG foi incluído na primeira convocação do técnico Luiz Felipe Scolari, anunciada no início da tarde desta terça-feira. “De volta à seleção. Feliz, muito feliz!”, postou em seu twitter o jogador, que participará de amistoso com a Inglaterra, em 6 de fevereiro, no estádio Wembley, em Londres.

Felipão e Ronaldinho trabalharam juntos na conquista da Copa do Mundo de 2002, disputada no Japão e na Coreia do Sul. O jogador atleticano não era convocado para defender o Brasil desde outubro de 2011, quando atuou em amistoso com o México, chegando a marcar um gol de falta.

A seleção ainda era treinada por Mano Menezes, que deixou o comando do time nacional no ano passado. Esta foi a primeira lista do técnico Felipão, que já começa a montar a equipe para a Copa das Confederações, no Brasil, em junho.

O fraco desempenho no Flamengo, no primeiro semestre de 2012, afastou Ronaldinho Gaúcho da Seleção Brasileira. Porém, o meia-atacante voltou a fazer boas apresentações com o Atlético-MG, durante o Brasileiro, quando a equipe mineira foi vice-campeã.

Além do armador do alvinegro, Felipão convocou outros 19 jogadores. Destes mais quatro atuam no Brasil: Fred (Fluminense), Arouca e Neymar (Santos) e Luís Fabiano (São Paulo). Os demais atuam no exterior. Além do retorno de Ronaldinho Gaúcho, outra novidade é a volta do goleiro Júlio César, fora das convocações desde a última Copa do Mundo, em 2010.