Geral

Pelo menos 15 mortos em confrontos no Egito

Pelo menos 15 pessoas morreram neste domingo no Egito em confrontos entre partidários do deposto presidente islamita Mohamed Mursi e manifestantes anti-Mursi e forças de segurança, informou uma fonte do ministério da Saúde. “Quinze pessoas morreram e 83 ficaram feridas em todo o país”, disse Khaled al-Jatib, alto funcionário do ministério, ao canal OnTV, sem […]

Arquivo Publicado em 06/10/2013, às 17h10

None

Pelo menos 15 pessoas morreram neste domingo no Egito em confrontos entre partidários do deposto presidente islamita Mohamed Mursi e manifestantes anti-Mursi e forças de segurança, informou uma fonte do ministério da Saúde.

“Quinze pessoas morreram e 83 ficaram feridas em todo o país”, disse Khaled al-Jatib, alto funcionário do ministério, ao canal OnTV, sem revelar detalhes sobre a identidade das vítimas, o local ou as circunstâncias dos fatos.

Um pouco antes, uma fonte médica havia anunciado a morte de uma pessoa em Delga, centro do país.

O exército, que há dois meses reprime qualquer manifestação dos simpatizantes de Mursi, havia mobilizado vários tanques no Cairo, já que os dois lados haviam anunciado eventos diferentes por ocasião do 40º aniversário da guerra israelense-árabe de 1973.

Jornal Midiamax