Geral

Pelo 26° ano, espetáculo ‘Paixão de Cristo’ é encenado nas Moreninhas

O espetáculo Paixão de Cristo, encenação que conta a vida de Jesus desde o momento de sua morte até a ressurreição, vai ser encenado na Comunidade de São Pedro e São Paulo, no bairro Moreninhas, às 17 horas, desta sexta-feira (29). Depois do espetáculo haverá uma procissão que percorrerá a rua Peruibe, avenida Sambaiba, rua Anacá, […]

Arquivo Publicado em 27/03/2013, às 19h02

None
351933438.jpg

O espetáculo Paixão de Cristo, encenação que conta a vida de Jesus desde o momento de sua morte até a ressurreição, vai ser encenado na Comunidade de São Pedro e São Paulo, no bairro Moreninhas, às 17 horas, desta sexta-feira (29). Depois do espetáculo haverá uma procissão que percorrerá a rua Peruibe, avenida Sambaiba, rua Anacá, Barueri, Ipamerim, Fraiburgo, Minas Nova até chegar à Igreja Matríz Nossa Senhora Aparecida, no bairro Cidade Morena.

Coordenador do evento, Juliano Louveira dos Santos, 22 anos, conferente, conta que este ano diferentemente dos anteriores a encenação terá inicio em um palco montado dentro da igreja da Comunidade de São Pedro e São Paulo. Ele explica que a ideia é trazer o publico mais perto dos atores e fazê-los sentir exatamente a emoção de reviver a ‘Paixão de Cristo’.

“Queremos passar mais emoção, mais realidade ao público”, enfatiza.

Aproximadamente 40 jovens participam da encenação que leva os fiéis a refletir sobre o sofrimento de Jesus.

Há 26 anos, o projeto acontece nas Moreninhas. No inicio, tudo era tudo muito simples e poucas pessoas se envolviam, com o passar dos anos, a peça tomou força e hoje são muitos os que participam direta e indiretamente, explica o coordenador.

Jornal Midiamax