Peixes que sobreviveram a incêndio serão atração turística da nova loja

Atração turística maior do que produtos com preços baixos e o gerente receptivo conhecido como ‘pantaneiro’, os peixes sobreviventes da Loja Planeta, incendiada na tarde de ontem (8), farão parte do novo cenário do próximo estabelecimento do empresário Leandro Zaninello Ghizani, 34 anos. “Os peixes que sobreviveram, mesmo com a grande quantidade de fumaça e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Atração turística maior do que produtos com preços baixos e o gerente receptivo conhecido como ‘pantaneiro’, os peixes sobreviventes da Loja Planeta, incendiada na tarde de ontem (8), farão parte do novo cenário do próximo estabelecimento do empresário Leandro Zaninello Ghizani, 34 anos.

“Os peixes que sobreviveram, mesmo com a grande quantidade de fumaça e a falta de oxigênio, serão a ‘nova atração’ da nossa loja. Fiquei muito contente quando soube disso e um funcionário nosso já está entrando em contato com o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis) para sabermos qual será por enquanto o destino correto dos peixes”, afirma o empresário.

Além das espécies ornamentais, um exemplar de Pirarucu de 1,5 metros é um dos que resistiram ao incêndio, de acordo com o dono do local destruído pelo fogo. “Os bombeiros ainda estão lá fazendo um excelente trabalho de dreno e por enquanto não vamos removê-los dali. Mas já tenho em mente o destino deles”, comenta o empresário.

Cliente do local, a professora Michelle Cristina Benitez Alves, 31 anos, conta que comprou um peixinho Beta para a filha Letícia e o presente de aniversário foi o comentário da casa ontem (7), logo após o incêndio que assustou a população.

“Ela ganhou o peixinho azul, dá comidinha para ele todos os dias e o nomeou como Tayrone, por conta de uma personagem do desenho preferido dela. E ontem dizia o tempo todo que salvou a vida dele, já que o retirou do local antes do incêndio”, conta a mãe da menina de cinco anos.

Nas redes sociais e até mesmo na forma de comentário nas materias publicadas sobre o assunto, muitas pessoas comentam a tragédia e questionam sobre a triste perda do cardume existente no local. Mas, para quem não sabia, alguns sobreviveram bravamente.

Conteúdos relacionados