Pedal Cristo acontece neste domingo em Campo Grande

No dia 17 de novembro, acontece à sexta edição do Pedal Cristo desta vez com a campanha de trânsito “O trânsito não pode impedir os sonhos de uma família. Valorize a vida!”. A iniciativa do projeto é da Comunidade Canção Nova, através do missionário Padre Bruno Costa, e no Mato Grosso do Sul tem o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No dia 17 de novembro, acontece à sexta edição do Pedal Cristo desta vez com a campanha de trânsito “O trânsito não pode impedir os sonhos de uma família. Valorize a vida!”. A iniciativa do projeto é da Comunidade Canção Nova, através do missionário Padre Bruno Costa, e no Mato Grosso do Sul tem o apoio do Departamento Estadual de Trânsito e da Arquidiocese de Campo Grande.

O Pedal Cristo tem como objetivo estimular o exercício da cidadania, realizando ações de evangelização com a juventude e as famílias no combate à violência no trânsito para que eles sejam impulsionadores de um mundo melhor no qual se valorize a vida.

Haverá distribuição de material educativo com dicas de segurança aos motoristas e ciclistas para consolidar uma convivência de respeito entre carros e bicicletas. No evento, também haverá celebração da Santa Missa às 16h e saída pelas ruas às 17h.

O trajeto será realizado com o apoio de um trio elétrico, policiamento de trânsito, viatura de resgate do Corpo de Bombeiros, carros para recolhimento de bicicletas que não completar o trajeto e carros com água e barras de cereais que são distribuídas gratuitamente aos participantes.

As camisetas do Pedal Cristo já estão disponíveis para aquisição na Loja Canção Nova, na Rua Rui Barbosa, 2.809 e também na Catedral de Santo Antônio, na Rua 15 de Novembro esquina com a Avenida Calógeras. E para participar da sexta edição do Pedal Cristo não é necessário fazer inscrição.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 9246-3722 e 9305-8484.

Comemoração

No dia 17 de novembro, é comemorado o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito, que tem como objetivo lembrar os mortos e feridos em acidentes de trânsito em todo o mundo, suas famílias e as demais pessoas afetadas.

Essa data foi oficializada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em outubro de 2005 e desde então é comemorada todo ano no terceiro domingo de novembro.

Conteúdos relacionados