Pé-quente! Neymar estreia com gol no clássico e Barça bate o Real

Nem Romário, nem Rivaldo, nem Ronaldo Fenômeno, nem Evaristo de Macedo. O primeiro de 36 jogadores brasileiros a marcar durante o primeiro Superclássico Espanhol é Neymar, um dos protagonistas da vitória do Barcelona sobre o Real Madrid por 2 a 1, neste sábado, no Camp Nou, pela décima rodada da liga do país. O triunfo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Nem Romário, nem Rivaldo, nem Ronaldo Fenômeno, nem Evaristo de Macedo. O primeiro de 36 jogadores brasileiros a marcar durante o primeiro Superclássico Espanhol é Neymar, um dos protagonistas da vitória do Barcelona sobre o Real Madrid por 2 a 1, neste sábado, no Camp Nou, pela décima rodada da liga do país. O triunfo foi completado com uma pintura do chileno Sánchez.

O time catalão fica isolado na liderança do Campeonato Espanhol com 28 pontos. A equipe da capital segue em terceiro, somando 22.

O técnico Carlo Ancelotti surpreendeu ao trocar Benzema pelo zagueiro Varane na formação inicial. O propósito foi claro: ficar atrás, aguardando a saída de Cristiano Ronaldo e Bale pelos lados. Só que a tática só foi dar certo no penúltimo minuto do primeiro tempo, quando o português centrou pela esquerda, Khedira completou para o gol e Valdés, de forma incrível, fechou as portas da cidadela catalã. O esquema acabou trancando os merengues atrás, além de desmontar o time.

O Barcelona foi melhor e soube trabalhar mais a bola, além de marcar muito bem o adversário. A equipe insistiu na esquerda com Neymar. Na primeira, ele só gingou. Na segunda, tocou para o lado. Na terceira, recebeu preciso passe de Iniesta e, como uma tacada de sinuca, colocou a bola lá dentro.

O desenho do jogo inverteu na segunda etapa. O Real Madrid, já sem o apagadíssimo Bale, empurrou o adversário para o campo de defesa e foi com toda sede do mundo buscar o empate. Benzema foi a campo e balançou a trave de Valdés. Cristiano Ronaldo também teve ótima chance, mas parou num milagre do goleiro blaugrana.

Com inteligência, o Barça, contando com um pouco de sorte, foi saindo e provando que poderia matar o jogo. Foi só a defesa rival dar uma brecha que Neymar tocou para Sánchez encobrir Diego López. Um golaço! O Real ainda tentou estragar a festa com Jesé, mas já era tarde para reagir.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados