Paulo Duarte é consenso entre os deputados estaduais para assumir PT Regional

Após o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, aceitar assumir o comando do PT (Partido dos Trabalhadores) em 2014, quando termina o mandato de Marcus Garcia, os deputados estaduais demonstraram o seu apoio pela indicação, durante reunião na manhã desta segunda-feira (15), com a participação de lideranças do partido. “Ele já ocupou bons quadros dentro do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, aceitar assumir o comando do PT (Partido dos Trabalhadores) em 2014, quando termina o mandato de Marcus Garcia, os deputados estaduais demonstraram o seu apoio pela indicação, durante reunião na manhã desta segunda-feira (15), com a participação de lideranças do partido.

“Ele já ocupou bons quadros dentro do executivo e do legislativo e chegamos ao entendimento que com ele será ossível fazer a união. Ele é o nome do entendimento”, destacou Cabo Almi (PT).

Mesmo sendo prefeito, os parlamentares acreditam que ele será capaz de assumir esta nova tarefa. “Embora ele seja prefeito, creio que a cada quinze dias ele venha para a Capital conversar com o governador e articular coisas para Corumbá. Ele disse que vai conseguir unir os dois papéis” destacou Laerte Tetila.

No entanto, Laerte informou que as lideranças já definiram que vão encontrar um vice que conheça bem o partido e a realidade do Estado para que tenha uma dedicação exclusiva e possa ajudar na coordenação da campanha do Delcídio, que o grande nome do PT para as próximas eleições.

Amarildo também é a favor da nomeação de Paulo Duarte. “Acho ele é um nome tranquilo, bom. Ele disse que tem condições de conciliar os dois cargos. Então eu dou todo meu apoio, e acredito que ele se sairá bem. Mas sei que não é fácil, tanto é que fui presidente em 2007 a 2009”.

Pedro Kemp (PT) destacou que foi uma grande atitude do Zeca do PT e do Marcos Garcia ao retirar as candidaturas da disputa para que o nome de Paulo Duarte fosse colocado. “É uma forma de unificar o partido. Mas eu propus também, que tenhamos uma dinâmica de direção colegiada para que toda coligação também opine nesse sentido”, disse Kemp.

A eleição que confirmará o nome de Paulo Duarte será em novembro.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados