Geral

Paul Di Resta larga em último por correr com carro 1,5kg mais leve

O escocês Paul Di Resta, da Force India, irá largar na última colocação neste domingo, no Grande Prêmio de Silverstone de Fórmula 1 por ter participado dos treinos classificatórios usando um carro 1,5kg mais leve do que é permitido pelas regras. O piloto largaria da quinta posição mas foi punido pela FIA por usar um […]

Arquivo Publicado em 29/06/2013, às 22h45

None

O escocês Paul Di Resta, da Force India, irá largar na última colocação neste domingo, no Grande Prêmio de Silverstone de Fórmula 1 por ter participado dos treinos classificatórios usando um carro 1,5kg mais leve do que é permitido pelas regras. O piloto largaria da quinta posição mas foi punido pela FIA por usar um carro abaixo do mínimo, que é de 642kg.


A punição deve favorecer o espanhol Fernando Alonso, que fez o décimo tempo no classificatório e agora irá largar em nono, uma posição mais perto que o líder do campeonato, o alemão Sebastian Vettel, que incia em terceiro. Na tabela geral dos pilotos, a diferença entre os dois é de 36 pontos. Di Resta é o oitavo no campeonato tendo marcado 34 pontos.


O brasileiro Felipe Massa, também se beneficiou da mudança no grid e ganhou uma posição, largando da 11ª, atrás do britânico Jenson Button, que agora será o décimo da prova.


Surpresa no treino classificatório por conquistar um sexto lugar, Daniel Ricciardo, da Toro Rosso, irá iniciar a corrida em quinto, sua melhor classificação desde que estreou na Fórmula 1 em meados de 2011.


Apesar da punição de Paul Di Resta, os quatro primeiros colocados seguem com as mesmas posições: o inglês Lewis Hamilton será o primeiro colocado com Nico Rosberg completando a primeira fila, seguidos dos dois pilotos da Red Bull, Sebastian Vettel e Mark Webber, respectivamente.

Jornal Midiamax