Alexandre Pato saiu cabisbaixo de campo após mais uma má apresentação pelo Corinthians. Sem conseguir homenagear o técnico Tite (que será substituído por Mano Menezes em 2014) com um gol na última rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante lamentou a derrota por 1 a 0 para o rebaixado Náutico e não quis fazer muitas projeções para a próxima temporada.

“A gente não soube aproveitar o fato de ter um jogador a mais (o goleiro Ricardo Berna foi expulso no segundo tempo). Agora é se despedir do Tite no vestiário”, resumiu, chegando ao ponto de desconversar sobre o seu novo comandante. “Não sei quem vai ser o treinador.”

O treinador será Mano Menezes. Apesar de a diretoria do Corinthians não confirmar, o profissional que passou sem sucesso pela Seleção Brasileira e pelo Flamengo após deixar o clube do Parque São Jorge já acertou o seu retorno. Deverá ser oficialmente anunciado como sucessor de Tite na próxima semana.

Uma das missões de Mano será justamente fazer Alexandre Pato render. O jogador mais caro da história do clube não foi bem em 2013 e passou a ser perseguido por torcedores organizados depois de errar um pênalti de forma caricata contra o Grêmio, decretando a eliminação do Corinthians da Copa do Brasil.