Parte de São Paulo entra em estado de atenção para alagamentos

O Centro de Gerenciamento de Emergências da prefeitura de São Paulo colocou parte da cidade em estado de atenção para alagamentos, a partir das 16h40: zonas sudeste e sul e marginal Pinheiros, já deixaram a situação, permancendo apenas a zona leste. Às 17h20, centro, zona norte e marginal Tietê entraram em atenção. O calor e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Centro de Gerenciamento de Emergências da prefeitura de São Paulo colocou parte da cidade em estado de atenção para alagamentos, a partir das 16h40: zonas sudeste e sul e marginal Pinheiros, já deixaram a situação, permancendo apenas a zona leste. Às 17h20, centro, zona norte e marginal Tietê entraram em atenção.

O calor e a chegada da brisa marítima favorecem a ocorrência de chuvas na forma de pancadas, nesta tarde de sábado. Apesar de isoladas, as chuvas de maior intensidade concentraram-se primeiro na zona leste e nas regiões de Campo Limpo, M´Boi Mirim e Ipiranga.

Depois, as chuvas mais intensas atingiram a zona norte e centro da cidade. Nas próximas horas, novas áreas de precipitação podem atingir outras regiões de São Paulo e região metropolitana.

Os próximos dias devem apresentar condições típicas de verão, ou seja, sol e calor com pancadas de chuva, principalmente nos finais de tarde. No domingo, o tempo permanece abafado com sol entre nuvens ao longo do dia. As mínimas oscilam em torno dos 22ºC, enquanto que as máximas podem chegar aos 30ºC. No final do dia a nebulosidade aumenta e ocorrem pancadas de chuva na capital. Há condições para pontos mais intensos com descargas elétricas, rajadas de vento e potencial para formação de alagamentos.

O tempo não muda muito e a próxima semana começa com sol e variação de nuvens. Os termômetros variam entre mínimas de 21ºC e máximas que podem chegar aos 30ºC. A umidade relativa do ar deve atingir valores abaixo dos 40% nas horas mais quentes. No final das tardes retornam as condições para chuvas na forma de pancadas, que podem apresentar pontos de maior intensidade com raios, rajadas de vento e potencial para alagamentos.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados